Lançamento do livro "Defilhar - Como viver a perda de um filho"

26/03/13

Dia 6 de abril é lançado, nas instalações da Associação Espaço do Luto, em Aveiro, o livro "Defilhar - Como viver a perda de um filho", da autoria do Professor Doutor José Eduardo Rebelo. O livro, editado pela Casa das Letras, pretende ser "uma ajuda para todos os que sofrem a maior dor e procuram um caminho para se reconciliar com o passado".



A obra será apresentada pela Professora Idália Sá-Chaves, do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, Professora Marília Rua, da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, e Marta Ramires, da Editora Casa das Letras/Leya.

Sinopse:
Um filho é para os seus pais uma esperança de felicidade. Em redor deste propósito gera-se, desde muito cedo na vida, uma ampla expetativa que alimenta de afeto os passos do quotidiano. O anseio de alegria pode ser cruelmente estilhaçado quando se perde o bem mais precioso ou a fantasia de afeto que sobre ele se tinha desenvolvido. Um tsunami destrói todo o caminho palmilhado e o trajeto almejado para o futuro. O caos instala-se nas emoções. É possível acender uma luz que alumie os pais enlutados no túnel denso da sua escuridão e sofrimento? Há um sentido para tamanha dor? É possível superar a perda de um filho? Através de uma escrita simples, sensível e rigorosa, o autor auxilia-nos numa viagem segura pelo mar encapelado do «defilhar», uma palavra nova que concede uma merecida identidade social aos pais vítimas da perda de uma fatia do seu amanhã.



Contactos:

 

e-mail: geral@espacodoluto.pt
telef.: 234 347 427
telem.: 917 052 052
969 409 321
morada: Rua Almirante Cândido dos Reis, 27 B
3800-098 AVEIRO

horário: 10 - 13h00 e 14 - 18h00

Partilhar

Publicações