As soluções digitais têm potencial para transformar radicalmente os sistemas de saúde, proporcionando melhores resultados em saúde, serviços e qualidade fruto de avanços tecnológicos. Em Portugal, a implementação da saúde digital é entendida como uma estratégia importante para a reforma do sistema de saúde. Estima-se que, num futuro próximo, as pessoas utilizem serviços de saúde digitais, que facilitem o acesso aos cuidados de saúde e promovam a gestão das doenças crónicas e a promoção da saúde.
Denotando a relevância deste tema no panorama atual, conta com a participação de especialistas da área da saúde digital e de representantes de associações de pessoas que vivem com doença e promete debater o modo como as ferramentas digitais podem ser aliadas no processo de capacitação da pessoa para intervir no processo de tomada de decisão no âmbito da sua saúde.
Este será o primeiro de quatro Ciclo de Conferências que pretendem definir e debater quais os principais aspetos da Inovação em Saúde: Prioridades para a Década.
Mais informações e inscrições disponíveis aqui.