Urgência de cirurgia pediátrica do Hospital de Braga retoma funcionamento

06/10/22
Urgência de cirurgia pediátrica do Hospital de Braga retoma funcionamento

As urgências de cirurgia pediátrica do Hospital de Braga voltaram a funcionar “24 horas por dia, sete dias por semana”, depois de um encerramento no período noturno que durava desde o início de julho. Em declarações, a diretora clínica do hospital, Dr.ª Paula Vaz Marques, referiu que a regularização do funcionamento só foi possível graças “à flexibilidade e à disponibilidade que os médicos do Serviço de Cirurgia Pediátrica demonstraram”.

“Além desta disponibilidade aumentada, também conseguimos contratar um novo médico 40 horas por semana e novos prestadores de serviço e, com esta solução, servimos melhor os interesses da população”, salientou.

Desta forma, as urgências de cirurgia pediátrica retomaram o seu funcionamento 24 horas por dia. Das 8h00 às 24h00 estão presentes médicos no Serviço de Urgência e no Internamento, enquanto das 00h00 às 8h00 os cuidados são assegurados em regime de prevenção, ou seja, caso seja necessário haverá sempre um profissional disponível para se deslocar ao hospital.

Partilhar

Publicações