Abordagem aos cuidados maternos em Portugal na 6.ª edição do Health Insights

22/09/22
Abordagem aos cuidados maternos em Portugal na 6.ª edição do Health Insights

O Health Insights está de volta para a sua sexta edição, no dia 30 de setembro, entre as 9h00 e as 17h00, num formato exclusivamente online. Este ciclo de atualização de conhecimentos incidirá sobre a prestação de cuidados à mulher grávida e ao recém-nascido em Portugal, sob uma perspetiva integrativa e um modelo salutogénico e humanizado.

Este momento de atualização científica, promovido pela Crioestaminal, com a colaboração do projeto Sementes & Laços, destina-se a profissionais de saúde das áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria e pretende expandir o conhecimento sobre a assistência das mulheres na transição para a maternidade. Desta vez, com destaque para o papel dos enfermeiros especialistas em Saúde Materna e Obstétrica.

Além de estratégias e competências que visam a promoção da saúde da mulher durante a idade fértil, gravidez, parto e amamentação, vão ser discutidos vários temas sobre a atuação dos enfermeiros parteiros em Portugal, desde a autonomia dos EESMO na legislação portuguesa, em comparação com a realidade europeia, à proposta da implementação de uma unidade de cuidados de maternidade em Portugal seguindo o modelo Midwifery Model of Care.

O encontro conta ainda com a participação especial da Dr.ª Frances Verter, fundadora do Parent’s Guide to Cord Blood e cofundadora da CellTrials.org, que fornece dados completos e precisos sobre os ensaios clínicos realizados na área das terapias celulares avançadas, para abordar o tema “The Status of Cord Blood Banking”, com a moderação da diretora médica da Crioestaminal, a Dr.ª Alexandra Machado.

Os profissionais de saúde interessados em participar no evento podem inscrever-se no site do evento.

Partilhar

Publicações